quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Taça da Liga: Não gosto

A ideia de ter mais jogos de Futebol, principalmente no extenso período de paragem do nosso campeonato, até é boa. Mas é por isso mesmo que existe a Liga Inglesa. A ideia da Taça da Liga não foi preencher esse vazio aberto pela redução de 18 para 16 equipas. Foi fazer negócio. Já sei que o Futebol é uma atividade económica e tem de gerar lucros, mas feitas as contas vai tudo para os mesmos. Esta Taça mais não veio fazer do que cavar ainda mais o fosso entre os grandes e os outros. A fase de grupos distribui as 4 maiores equipas por outros tantos grupos. Como se isso ainda não fosse suficiente, jogam duas vezes em casa, apenas uma fora e só vai às meias quem fica em 1º. 
Se em vez desta aberração se fizesse uma competição a eliminar entre os clubes, através de sorteio puro, acrescentava-se algum interesse e dava-se às equipas pequenas a oportunidade de fazerem alguma coisa, como é boa prática em Inglaterra. 



2 comentários:

  1. Parabéns pelo regresso!

    Abraço,

    Mouta

    ResponderEliminar
  2. A falar de competições a eliminar já há a Taça de Portugal.

    A propósito, parece-me estranho que de Setembro a Dezembro a Taça seja lotada de jogos e deixe uma porrada de espaço entre as duas mãos das semi-finais e a final.

    Quanto à Taça da Liga, é só uma carcaça do que poderia ser. Não dar lugar europeu e estar estruturada de forma a favorecer os três grandes não é contributo nenhum.

    ResponderEliminar