sábado, 7 de janeiro de 2012

David Luiz, como eu o vejo

Confesso que nunca vi no David Luiz o jogador que se diz ser. Nunca percebi a euforia de alguns adeptos e as excelentes críticas dos jornais e comentadores. Não estou a colocar em causa as qualidades do jogador, simplesmente acho que nunca vi nada de extraordinário que justifique tanta boa crítica. Talvez esteja sozinho nesta forma de ver.
É certo que estamos a falar de um jogador de alta competição, da seleção brasileira e do Chelsea. Obviamente que não o considero um jogador mediano, simplesmente nunca vi o jogador que pintam. Reconheço que tem uma capacidade técnica fora do vulgar para um defesa central, nomeadamente na forma como controla a bola e sai a jogar. Porém, a meu ver, tem graves lacunas no que respeita aos níveis de concentração e posicionamento. Os grandes defesas centrais, para além das qualidades técnicas necessárias à posição, têm de ser jogadores concentrados e não cometerem erros, principalmente com a bola nos pés. Percebo que os treinadores do David Luiz queiram tirar proveito do bom trato de bola e fazer dele o primeiro construtor de jogo da equipa, mas não vejo nele os níveis de concentração do defesa central que dizem ser.
Reconheço que o Futebol moderno exige cada vez mais competências aos jogadores. Longe vão os tempos em que os defesas não passavam do meio campo e se limitavam a despachar a bola da sua área. Aprecio defesas centrais que saibam tratar a bola, mas é bem mais importante que se saibam posicionar e não cometam erros infantis. De que serve um central fintar dois jogadores e passar de calcanhar para um colega se entregar a bola ao ponta de lança adversário na jogada seguinte? Exagero à parte, julgo ser este o problema do David Luiz. É a minha opinião.


Romantic Football, um blog que também sabe sair a jogar.

3 comentários:

  1. **da-se! Estava a ver que ninguem me dava razão. Este David é, no meu ponto de vista, fraco. É mais um feito pela "imprensa".
    Graças a Deus!
    Abraço Luis

    ResponderEliminar
  2. na minha opinião não acredito em nada disso, na qual voces estão comentando, o David é um baita jogador, que sabe defender e criar jogadas, vocês é que estão morrendo de inveja, essa é que é a realidade......

    ResponderEliminar