terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Olhanense de Raça


Louvado seja mais um regresso! Desta feita falo-vos de Sérgio Conceição, o novo treinador do Olhanense.
Verdade seja dito que nem tudo o que foi bom jogador de futebol, será obrigatoriamente um bom treinador, mas o estilo raçudo e a atitude profissional e apaixonada do Sérgio Conceição jogador podem ser trunfos importantíssimos na carreira de timoneiro que agora se inicia. Facto comprovado pelas boas carreiras de treinador de Jorge Costa ou Jaime Pacheco ou mais recentemente de Pedro Emanuel.
Verdade seja dita que com Daúto Faquirá o clube de Olhão afirmou-se como uma equipa de 1ª sendo desse modo um pouco descabida a sua demissão. Mas com o descabimento de uma rescisão de contrato veio a coragem na contratação do seu sucessor, um homem que há muito fazia falta ao nosso futebol.
Cada vez mais os nossos antigos internacionais voltam a ter um papel fundamental no nosso campeonato. Depois de anos a defender as cores dos 3 grandes é agora altura de incutirem nas equipas mais pequenas do nosso campeonato o espírito que fez deles grandes campeões.
Se esta opção é a melhor para o futuro do Olhanense só o tempo o dirá, mas a meu ver tem todos os condimentos para dar certo.
Romantic Football, um blog escrito com la mano de Dios.

1 comentário:

  1. A liderança e o carisma são características essenciais num treinador. Como tu dizes, um grande jogador não é sinónimo de grande treinador. Exemplo clássico é o do Maradona que, como jogador é o topo, e a treinar nunca passou da vulgaridade.
    O Sérgio Conceição tem a raça e parece ter aquela motivação que contagia os jogadores. Para além disso, a sua carreira enquanto futebolista está cheia de momentos de entrega e raça, o que é claramente um bom exemplo. Pode dizer olha para o que digo e olha para o que eu fiz. Respeito!

    ResponderEliminar