sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pepe não tem lugar no Futebol

Agressão de Pepe a Lionel Messi
Ainda temos na retina a sucessão de agressões bárbaras do Pepe ao Casquero no quente Real Madrid-Getafe. As imagens correram mundo e um pouco por todo o lado se condenou a atitude do internacional português. Os próprios jogadores de equipa, que na maior parte das vezes protegem o colega, reconheceram a necessidade de castigo. O Pepe foi castigado, pediu desculpa e o Futebol desculpou-o. Na altura cheguei a escrever aqui que estava na hora de perdoar o jogador e dar-lhe a oportunidade de jogar Futebol, de ter atitudes positivas em campo, ou mesmo fora dele, que limpassem imagem que tinha deixado.
A verdade é que o comportamento do Pepe não melhorou. Jornada após jornada envolve-se em picardias, tem atitudes violentas e as agressões são cada vez mais frequentes. Sinceramente já não vejo o Pepe como um jogador de Futebol, nem como desportista. A sua postura e os seus atos nada têm que ver com desporto. Acredito mesmo que o próprio Real Madrid só perde com ele em campo. Desta vez pisou de forma mais do que intencional o melhor jogador do mundo, o que torna o lance ainda mais mediático. Foi atingido novamente o ponto de saturação. Está visto que os avisos  não foram suficientes. Se o Pepe não é capaz de jogar segundo as regras, talvez esteja na hora de mudar de vida.

3 comentários:

  1. É um bully.. Mas é pena, é obvio que tem características naturais fabulosas. Características essas que fizeram o real pagar 30 milhoes, valor que na altura foi visto como justo para a qualidade do jogador...

    ResponderEliminar
  2. Quem o viu e quem o vê.

    Deve andar a injectar-se

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o Luís sem dúvida que o Pepe já não tem lugar no futebol e com certeza em qualquer desporto.

    É uma vergonha, ainda mais porque além de manchar o nome de um clube como o Real de Madrid mancha o nome de Portugal quer queiramos quer não ele faz parte da nossa Selecção.

    Está na altura de o dispensar... do Real e da Selecção.

    Concordam?

    ResponderEliminar